Comentários do CCT sobre Testes de Unidade com JUnit

Neste último sábado, 15-12-2007, ocorreu mais um Café com Tapioca (CCT), evento mensal do CEJUG, com o tema Testes de Unidade com JUnit. A palestra foi ministrada pelo Fabrício Lemos e posso dizer que foi a palestra do CCT mais esperada de 2007, e fez jus ao que todos esperavam.

Espero que com esta palestra tenha aberto os olhos dos vários desenvolvedores e empresários ali presentes para o quão vantajoso é o uso de testes no desenvolvimento de software. Infelizmente nosso mercado local é amador quando se fala em testes, a maioria dos nossos desenvolvedores, arquitetos, analistas, empresários e empresas não tem esta preocupação. Mas vejo que este cenário está mudando aos poucos, e já é notório alguns desenvolvedores preocupando-se com os testes de unidades em novos projetos.

Infelizmente o CCT não contou com a participação através de vídeo-conferência -diretamente de Melbourne- do Phillip Calçado (aka Shoes) devido a problemas técnicos 😦 O Phillip iria comentar um pouco sobre boas práticas de desenvolvimento de software, Test Driven Development, Domain Driven Design e Behavior Driven Development. Quem sabe da próxima vez não é? :'((

Outro momento bacana no evento foi uma segunda mini-palestra sobre NetBeans 6.0 ministrada pelo Silveira Neto, que por sinal também foi muito boa, depois disso foi sorteado alguns brindes enviados pela Sun, e pela primeira vez eu consegui ser sorteado e ganhei um super-hyper-mega-power-buster chaveiro que também abre garrafas, rss 😀

Você pode ver as fotos, vídeos e mais alguns comentários do evento aqui.

Enfim, a comunidade de usuários Java do Ceará terminou o ano com chave de ouro! Em 2008 haverá novos sabores e recheios nos CCTs, só não vai quem não tem juízo!

One Reply to “Comentários do CCT sobre Testes de Unidade com JUnit”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s